RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 16 de janeiro de 2011

Quase mil quintas alemãs contaminadas por dioxinas


O Ministério da Agricultura alemão assinalou hoje 934 quintas, explorações avícolas e suinícolas, devido a suspeitas de contaminação por dioxinas nas rações dos animais

Fontes do Ministério, citadas pela EFE, disseram que a medida avançou depois de ser detectado que um fabricante de rações no norte do país não registou junto das autoridades, como devia, as partidas de abastecimento às explorações afectadas.

Nos últimos dias, foram levantadas as ordens de encerramento da maioria das mais de quatro mil explorações afectadas pelo escândalo da contaminação de rações animais, divulgada na segunda-feira.

As autoridades da região informaram as entidades de fiscalização acerca das suspeitas e estas iniciaram processos por suspeita de negligência, disseram as fontes do Ministério.

Na sexta-feira, a ministra da Agricultura, Ilse Aigner, apresentou um plano de acção para incentivar e regular os controlos às rações para animais.

Segundo dados do Ministério, pouco mais de 25 por cento dos ovos potencialmente contaminados até agora analisados apresentaram níveis de dioxinas acima dos valores máximos legais.

Entre a carne de porco analisada, somente uma das 33 amostras registavam uma quantidade excessiva de deste componente tóxico. Nos restantes produtos analisados não se encontraram quantidades significativas de dioxinas.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...