Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

sábado, 15 de janeiro de 2011

Americana condenada a pagar 1,5 milhões de dólares por tirar 24 músicas da Net

Um tribunal Minneapolis, EUA, condenou Jammie Thomas-Rasset a pagar uma indemnização de 1,5 milhões de dólares à editora Capitol Records por descarregar e partilhar 24 cópias de música ilegais.


Em comunicado, a Recording Industry Association of América, a poderosa entidade que representa as editoras nos EUA, rejubilou com veredicto do júri do tribunal de Minneapolis e reiterou a esperança de que Thomas-Rasset não enverede por mais um recurso.

Mas não deverá ser desta que o caso termina: de acordo com a Cnet, o advogado de Thomas-Rasset já fez saber que pretende recorrer desta sentença.

A indemnização determinada pelo júri do tribunal de Minneapolis tem por base uma estimativa de 62,500 dólares de compensação por cada música pirateada descarregada e partilhada na Net por Thomas-Rasset.

O caso de Thomas-Rasset teve início em 2006.

Desde essa altura até à atualidade, decorreram três julgamentos.

Numa primeira sentença, Thomas-Rasset foi condenada a pagar 222 mil dólares. Numa segunda instância, a indemnização ascendeu a 1,92 milhões de dólares.

Hoje, o júri do tribunal de Minneapolis reduziu o valor da indemnização para 1,5 milhões de dólares (pouco mais de um milhão de euros).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...