RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jovem de 18 anos detido por alegado ataque informático contra o Governo


































Um jovem estudante grego, alegadamente membro do grupo de piratas informáticos «Anonymous», foi detido, esta segunda-feira, em Atenas por ataques contra o «site» do Ministério da Justiça, indicou a polícia em comunicado.

De acordo com as autoridades, o jovem, de 18 anos, foi detido por presumível envolvimento no grupo de jovens piratas informáticos "Greek Hacking Scene" associado ao grupo «Anonymous».

O "Greek Hacking Scene" é apontado como responsável pelo ataque informático ao «site» do Ministério da justiça grego a 2 de fevereiro em protesto contra as novas medidas de austeridade a aplicar no país em troca do novo resgate financeiro de 130 mil milhões de euros.

"Vocês são responsáveis por uma nova ditadura sobre o vosso povo ao permitirem que os banqueiros e os monarcas da União Europeia nos transformem em escravos" indicou o grupo na altura do ataque.

Além do jovem que foi detido, outros dois estudantes, de 16 e 17 anos, são procurados pela polícia pelo mesmo ataque informático.

Os três jovens podem ser acusados do crime de introdução ilegal em sistemas eletrónicos e caso o ataque venha a ser provado podem ser condenados a uma pena que pode ir até a um ano de cadeia.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...