Agência Internacional de Energia Atómica não consegue garantir que o Irão não esteja a produzir armas nucleares.
O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Yukiya Amano, afirmou hoje à AP que não pode garantir que o Irão não esteja a trabalhar secretamente em armas nucleares.
Os comentários de Yukiya Amano refletem o seu desapontamento com o colapso das negociações, no sábado, entre os dirigentes de Teerão e os de seis potências - os cinco membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas (China, Estados Unidos, Federação Russa, França e Reino Unido) e a Alemanha.
Este encontro acabou com os seis a falharem na tentativa de convencer Teerão a dissipar receios de uma atividade encoberta, autorizando uma monitorização acrescida do seu programa nuclear pela agência da ONU.
Amano disse à AP que "a cooperação [do Irão] não é suficiente", especificando: "Não podemos fornecer garantias da ausência de atividades nucleares [não declaradas] ou sobre a natureza exclusivamente pacífica das atividades nucleares do Irão."
fonte: Expresso
Saddam não tinha a bomba foi invadido, preso e executado...
ResponderEliminarO Querido Líder da Coreia do Norte tem a bomba atómica e andam com ele nas palminhas a pedir para negociar...
Perante estes exemplos, os líderes iranianos não são estúpidos... venha a bomba!