Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alerta sobre medicamento à venda também em Portugal


A Sanofi-Aventis foi obrigada a enviar aos médicos franceses um alerta sobre o risco de lesão hepática provocado pelo medicamento que detém a última "molécula vedeta contra os problemas do ritmo cardíaco". O aviso terá de ser emitido a todos os clínicos da União Europeia, incluindo Portugal, onde este fármaco também está à venda.

Segundo o Libération, os pacientes que já estão a tomar Multaq "devem contactar o seu médico para realizar um exame hepático sanguíneo", alerta a agência francesa do medicamento, isto apesar de em França ainda não terem sido "efeitos hepáticos daquela gravidade" em pacientes tratados com este medicamento.

A Agência Europeia de Medicamentos considera que, após a descoberta de dois casos graves de lesões hepáticas, há motivos suficientes para uma acção urgente relativamente ao Multaq, com a molécula dronedarona. Além de uma alteração do rótulo, para indicar a existência do risco de lesão, a agência vai reavaliar o perfil risco-benefício relativamente a este medicamento. E pede aos médicos que façam um exame hepático aos pacientes antes de lhes ministrar Multaq.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...