RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fonte do WikiLeaks condenada a pena suspensa


Rudolf Elmer, o ex-banqueiro conhecido por ter disponibilizado informação ao WikiLeaks, foi considerado culpado por violação do sigilo bancário por um tribunal suíço. A condenação é de dois anos de pena suspensa

O veredicto foi conhecido hoje, num julgamento realizado na Suíça, onde o antigo responsável pelas operações do banco Julius Baer nas Ilhas Caimão era acusado de violação do sigilo bancário e ameaças contra um funcionário da instituição.

Segundo avança a agência Reuters, o ex-banqueiro foi considerado culpado e condenado a dois anos de prisão, com pena suspensa, e uma multa de 7200 francos suíços, cerca de 5500 euros.

Em tribunal Rudolf Elmer, que se tornou conhecido há cerca de três anos por ter disponibilizado informação ao WikiLeaks, chegou a admitir ter divulgado dados financeiros confidenciais às autoridades fiscais da Suíça, mas negou as acusações de ameaças ou ter recebido dinheiro em troca da informação.

Esta semana Rudolf Elmer voltou a ser notícia, depois de ter entregue a Julian Assange, o fundador do site, dois discos rígidos com os dados de cerca de 2 mil pessoas e entidades com dinheiro depositado em contas offshore.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...