RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 1 de janeiro de 2011

Roupa interior com recados para scanners de aeroporto


Leram isto ontem ? O uso dos scanners corporais são cada vez mais frequentes nos aeroportos dos EUA, mas agora há roupa interior que lembra os direitos protegidos pela Constituição.


As peças de roupa têm escrito em tinta metalizada o texto da 4ª emenda da Constituição dos EUA, para ser vista através dos «scanners» corporais

Nas últimas semanas tem-se assistido a um controlo cada vez mais apertado dos passageiros, nos aeroportos dos Estados Unidos.

As mais recentes políticas da TSA (Agência de Segurança de Transportes) são os principais alvos de quem viaja e se vê obrigado a passar por um scanner corporal, que despe virtualmente e por completo a pessoa (que pode ser qualquer um, mesmo que não apresente motivos de suspeita). E quem rejeitar passar pelo scanner é revistado dos pés à cabeças se quiser entrar no avião.

Os críticos põem em causa a legalidade deste tipo de controlo, apoiando-se na 4ª emenda da Constituição do país, que protege os cidadãos norte-americanos de buscas e revistas não autorizadas por um mandado ou por suspeita de ato ilegal.

É essa 4ª emenda da Constituição norte-americana que agora é impressa em t-shirts, meias e roupa interior masculina e feminina e pode ser comprada por todos.

As peças de roupa têm escrito o texto da 4ª emenda em tinta metalizada, para ser vista através dos scanners, e também há um modelo para crianças, talvez baseado no menino com cerca de 10 anos que foi literalmente apalpado e revistado , que em vez do texto deixa um alerta: "Leiam a quarta emenda, seus tarados".


fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...