Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Caças sobrevoam o Cairo onde estão milhares de manifestantes


Milhares de egípcios demonstram a sua força na Praça Tahir e pedem que Mubarak parta

Vários aviões de caça estão a sobrevoar a capital egípcia a baixa altitude, num dia em que milhares de manifestantes continuam a protestar na praça Tahir, símbolo dos protestos.

A praça Tahrir tem sido palco de confrontos nos últimos dias entre a polícia e manifestantes que protestam contra o regime do presidente Hosni Mubarak.

Milhares de manifestantes no local eram hoje, domingo, vigiados por um contingente militar que delimitou um perímetro em torno da praça, mas a atmosfera era menos tensa.

"Os soldados são nossos, são do povo", disse um dos manifestantes à Lusa, enquanto outro criticou a actuação da polícia, acusando-a de, concertadamente com o regime, "fazer as pessoas sentirem-se inseguras e usar o seu descontentamento como desculpa para matar inocentes".

Entretanto, a administração Obama revelou que não começou ainda a discutir a possibilidade de suspender a ajuda americana ao Egipto, assegurou hoje a secretária de Estado, Hillary Clinton.

A chefe da diplomacia americana sublinhou que o presidente egípcio, que é contestado pela população, ainda não fez o suficiente pela democratização do país, mas mostrou ser partidária de "uma transição ordenada".

Enquanto isso, na praça de Tahir, a multidão insiste em pedir a saída de Mubarak.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...