Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quase 100 mil processados por partilha de ficheiros ilegais


Durante o último ano foram processadas quase 100 mil pessoas nos EUA devido à partilha de ficheiros ilegais através de sistemas P2P (peer-to-peer)

A informação é avançada pelo portal TorrentFreak, que refere que no total foram a tribunal 99.924 cibernautas norte-americanos, acusados de violação de direitos de autor por partilharem ficheiros ilegais em sites P2P.

Os números avançados pelo portal dizem respeito a cibernautas acusados em processos colectivos, ou seja, processos onde são acusadas diversas pessoas debaixo da mesma acusação.

Um dos objectivos das empresas com estes processos massivos, de acordo com o portal, é tentarem recuperar o dinheiro que perdem com os downloads ilegais, gastando pouco, porque defendem que é mais barato avançar com um processo colectivo do que processar os acusados um a um.

Com esta táctica, que está a ser utilizada sobretudo por estúdios dedicados à pornografia, as empresas acusadoras pedem uma média de mil dólares de indemnização por acusado.

De acordo com os dados do portal, que dizem respeito ao período entre 8 de Janeiro de 2010 e 21 de Janeiro deste ano, os 99.924 cibernautas arguidos foram processados em 80 processos.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...