A polícia britânica deteve cinco jovens, com idades entre os 15 e os 26 anos, por suspeita de envolvimento no grupo de activistas 'hackers' Anonymous, que recentemente levou a cabo uma série de ataques informáticos a sites de companhias internacionais que cortaram os serviços financeiros ao WikiLeaks.
Paypal, Visa e MasterCard cortaram todas as vias de o WikiLeaks poder receber apoio financeiro de apoiantes, depois de uma fuga de informação que fez chegar à posse do fundador do site, Julian Assange, 250 mil documentos diplomáticos dos EUA, muitos deles confidenciais ou secretos, que começaram aos poucos a serem divulgados com o apoio de vários jornais internacionais.
Segundo o The Guardian, os jovens foram detidos por suspeita de terem bombardeado sites com pedidos sucessivos de acesso, deitando os servidores abaixo, acto que é ilegal no Reino Unido e pode ser punido com multas até cinco mil libras. A investigação tem como alvo o grupo Anonymous, começou no ano passado e é feita em conjunto com autoridades europeias e norte-americanas, adiantou a Scotland Yard.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário