RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chávez ameaça director de banco

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou hoje nacionalizar o Banco Provincial, do grupo espanhol Banco Bilbao Vizcaya Argentária (BBVA), se não cumprir com um decreto presidencial sobre financiamento de obras em habitações expropriadas em Dezembro de 2010.



O Presidente venezuelano, falando numa conferência de imprensa, pegou no telemóvel e ligou para o banco dizendo: "Quero falar com o presidente do Banco Provincial, porque se o Banco Provincial se negar a cumprir a Constituição, se negar cumprir um decreto presidencial, então vou nacionalizar o Banco Provincial, não tenho nenhum problema, eu pago-lhes o que custa esse banco".

Hugo Chávez falava da entrega de habitações a famílias de pessoas que foram burladas por empresas constructoras e perante as quais telefonou ao presidente do banco Provincial, Pedro Rodriguez. "Senhor presidente do Banco Provincial, é o presidente (Hugo) Chávez e estou aqui em directo na rádio e televisão e repito-lhe com todo o respeito o que já disse: Se o Banco Provincial não está disposto a cumprir as leis, os decretos presidenciais, comece a pensar em me entregar o banco", disse. O Banco Provincial é a terceira maior instituição bancária da Venezuela.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...