Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Explosão misteriosa nos EUA foi míssil da CIA?


A devastação é bem visível nesta imagem apresentada pela ABC News

Uma forte explosão que matou duas pessoas, feriu outras 11, destruiu duas casas e provocou estragos em mais de 30 em Indianápolis, EUA, está a gerar várias teorias da conspiração, incluindo ter-se tratado da deflagração de um míssil da CIA.

O caso aconteceu no passado domingo, 11 de novembro, numa zona residencial daquela cidade do Estado de Indiana. Originariamente pensou-se que teria ocorrido uma explosão de gás mas, quase uma semana volvida, os investigadores não encontraram vestígios de qualquer fuga. Caminho aberto para as teorias da conspiração, como hoje escreve a edição online do jornal francês Le Monde.

Veja uma reportagem da ABC News:


Alguns media norte-americanos especulam que na origem da explosão esteja um míssil disparado por um 'drone' (aparelho não tripulado) da CIA. A informação constará de um alegado relatório da Força Aérea russa.

O site 'especializado' em teorias da conspiração WhatDoesItMean.com, citado pela edição online do jornal francês Le Monde, escreve que os russos detetaram o disparo de dois mísseis Hellfire de um a partir de um 'drone' MQ-1 Predator.

Ainda que possa parecer uma teoria rebuscada, não será mais do que outra que os investigadores chegaram a dar como provável e que posteriormente foi rejeitada por falta de provas: que a detonação teria tido origem num laboratório de anfetaminas que funcionaria ilegalmente na cave de uma das habitações destruídas.

As autoridades norte-americanas negam veementemente qualquer veracidade destas informações, afirmando tratarem-se de especulações sem fundamento.


1 comentário:

  1. Oi , Inscrevi seu blog no http://delinks.blogspot.com.br/ pois tem a ver com a temática T.C.

    Abs
    Celia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...