RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 13 de março de 2011

"Geração à Rasca" lança Fórum das Gerações e promete novos protestos


Imagem do protesto de sábado no Porto

O protesto da "Geração à Rasca", que juntou cerca de 300 mil pessoas de todas as idades, deu agora lugar ao "Fórum das Gerações", plataforma de debate no Facebook lançada pelos organizadores da manifestação que, em apenas três horas, reuniu este domingo, 80 páginas de comentários. E há apelos para novas concentrações, como a "Manifestação Geração da Esperança", para o próximo dia 26.

O "Fórum das Gerações - 12/3 e o Futuro" já tinha, ao princípio da tarde, dois mil aderentes. Entre vários balanços ao protesto, pedem-se alternativas, lançam-se sugestões e apela-se a que o movimento não fique por aqui. "Gerações unidas nunca mais serão vencidas" é uma das mensagens expressas do Facebook. Pelo meio, existem pedidos para a criação de um movimento político ou mesmo de um partido, que inclua a Esquerda e a Direita.

Há, também, promessa de novas manifestações. "Quem alinha? É importante continuar...", escreve, por exemplo, o membro do fórum André Lopes, anunciando a "Manifestação Geração da Esperança", a realizar "em todo o Portugal", no dia 26 deste mês, às 15 horas. "Para a frente é o caminho! Não podemos parar agora", reforça Inês Reis, pedindo que todos participem nesta concentração.

Alguns membros apelam, ainda, à adesão à manifestação da CGTP, do próximo dia 19. E há quem reclame a criação do dia nacional contra a precariedade no trabalho, aproveitando para divulgar a petição pública para o efeito.

No novo fórum da rede social, não é esquecida a revolução de 1974, com apelos à presença na "manif 25 de Abril à Rasca" para esse dia, também às 15 horas e por todo o país.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...