RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sócrates apresentou demissão do Governo


O primeiro-ministro apresentou esta quarta-feira a demissão do Governo ao presidente da República durante uma audiência no Palácio de Belém. Numa declaração ao país, José Sócrates justifica a sua decisão pelo facto a oposição ter "de forma consciente" retirado ao Governo "todas as condições" e afirma que irá a votos nas próximas eleições.

"Sempre alertei para as consequências negativas da ajuda externa", declarou Sócrates, acrescentando que o Governo "sempre se mostrou disponível, até ao último minuto, para o consenso". "Fui o único a fazer esse apelo e lamento que nenhuma força política tenha respondido", afirmou Sócrates.

O primeiro-ministro lembrou ainda que o programa recentemente apresentado mereceu o "apoio da instituições internacionais e da União Europeia" e que a rejeição por parte da oposição apenas se explica pela "sofreguidão pelo poder". "Há quem faça tudo para enfraquecer o Estado Português", na véspera de uma cimeira "decisiva para Portugal e para a Europa", acusou.

Sócrates atirou ainda a responsabilidade da crise política para aqueles que "fazem tudo para colocar o interesse político-partidário à frente do interesse nacional.

Esta crise é, por isso, nas palavras de Sócrates, "inevitável", "desnecessária" e "inoportuna". "Hoje o país perdeu, não ganhou", concluiu Sócrates.

Sócrates disse ainda que o país não vai ficar sem Governo e que continuaria em funções, com as limitações de um governo de gestão, e que "cumprirá o seu dever". Acrescentou, por fim, que se irá "submeter à decisão do povo e que confia no seu julgamento"; confirmando a sua intenção de se apresentar às eleições como líder do Partido Socialista.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...