Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

terça-feira, 15 de março de 2011

'Já basta': novo movimento nos blogues e redes sociais


Um grupo de «bloggers» lançou hoje nos blogues e redes sociais o movimento Já basta , exigindo a demissão do Governo, dizendo-se «provenientes das mais diversas áreas políticas», assumem que foram incentivados pela mobilização do protesto da Geração à Rasca .

«Esta ideia nasceu de conversas informais entre bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que consideram que este Governo deve sair, seja demitindo-se, seja pela exoneração», disse à Lusa Fernando Moreira de Sá, do blogue Aventar , um dos que consta no conjunto de blogues.

Na rede social Facebook, definem-se como «um movimento de bloggers portugueses provenientes das mais diversas áreas políticas unidos por um objectivo comum», a «demissão/exoneração do actual Governo».

O movimento reúne blogues como o 31 da Armada, Blasfémias, Delito de Opinião, Albergue Espanhol, Nortadas, O Insurgente, entre outros.

«Apesar de esta ideia já vir de trás, não nego que houve um stop para ver o que dava o protesto da Geração à Rasca. As manifestações provaram que já existe uma atitude além da que se toma sentado numa cadeira», afirmou Fernando Moreira de Sá.

Segundo este blogger, «a ideia nasceu de conversas informais entre vários bloggers» sendo o «cimento agregador» a ideia de que o Governo deve sair, sem concretizarem se deve ser exonerado ou se deve demitir-se.

«É isso que junta pessoas de blogues diferentes, como o Aventar, mais à esquerda e o 31 da Armada, de direita».

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...