RELÓGIO DO APOCALIPSE

segunda-feira, 21 de março de 2011

Homens da Luta satirizam Miguel Sousa Tavares


Homens da Luta publicaram o vídeo da música na sua página do facebook


Não há polémica que assuste ou pare a dupla Jel e Falâncio. Depois da polémica vitória no Festival RTP da canção, da participação na manifestação da “geração à rasca”, os Homens da Luta fizeram agora uma música a criticar Miguel Sousa Tavares.

Na música, “Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares”, os Homens da Luta satirizam o escritor e comentador Miguel Sousa Tavares, comparando-o com o seu pai, Francisco Sousa Tavares.

Na origem da nova música, poderão estar as recentes declarações de Miguel Sousa Tavares no “Jornal da Noite”, na SIC, onde criticou a música vencedora “A Luta é Alegria” e a postura dos Homens da Luta. “Não deixa de ser irónico pensar que esta canção, com esta letra, vá representar Portugal na Alemanha, em cuja plateia e em cujos televisores hão-de estar os alemães a quem nós andamos a pedir dinheiro”, disse o comentador em directo, acrescentando que “a demagogia é a coisa mais popular que existe e mais irresponsável e mais perigosa”. “Os demagogos aparecem sempre nos momentos de crise”, concluiu Miguel Sousa Tavares.

Os Homens da Luta não perderam tempo e preparam uma resposta que publicaram no seu facebook no fim-de-semana. "Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares", é uma adaptação da canção de José Mário Branco, com música de Jean Sommer, do tema "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", onde a letra foi alterada, fazendo uma comparação entre Miguel Sousa Tavares e o pai.

“Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares. De pai para filho houve uma mudança. E se o primeiro [Francisco Sousa Tavares] gritava na rua, o segundo [Miguel Sousa Tavares] é um vaidoso profissional da cagança. E se nos Tavares também houve uma mudança é porque o pai educou mal a criança” cantam os Homens da Luta num vídeo que não pára de circular na internet.

fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...