RELÓGIO DO APOCALIPSE

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Piloto investigado por publicar vídeos de aeroporto no YouTube


Um piloto norte-americano está a ser investigado na sequência da publicação de vários vídeos no YouTube, onde demonstrava supostas falhas de segurança no aeroporto de São Francisco

A investigação está a ser levada a cabo pela Transportation Security Administration, revela o advogado do piloto de 50 anos, citado pela BBC.

De acordo com Don Werno, a investigação visa descobrir se os vídeos em causa permitiram divulgar informação sensível.

Os vídeos mostravam algumas práticas, aparentemente comuns, que violavam as normas de segurança do aeroporto de São Francisco, como a entrada de pessoas em áreas protegidas sem qualquer tipo de monitorização ou a troca de cartões de segurança entre funcionários.

O advogado do piloto refere ainda que os vídeos, entretanto retirados do site, foram publicados no YouTube durante Novembro e Dezembro com o objectivo de demonstrar as fragilidades de segurança do aeroporto, nomeadamente praticados pelo pessoal de terra.

O piloto, cuja identidade não foi identificada, alega que as imagens não têm qualquer tipo de informação sensível e poderiam ter sido captadas por um simples passageiro.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...