RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 14 de julho de 2012

Espaços verdes de Londres com mísseis para proteger espaço olímpico


A cidade de Londres, nomeadamente nos espaços verdes, criou um anel de aço com armamento, para proteger o espaço aéreo dos Jogos Olímpicos. A decisão tem criado alguma polémica uma vez que as armas foram colocadas em locais estratégicos de segurança, incluindo telhados de prédios residenciais. Sistemas de mísseis estão a ser instalados em Leytonstone, Bow, Blackheath Common e Oxleas Wood, Enfield e Epping Forest. Trata-se da maior operação de segurança em tempo de paz que o país já viu.

É uma operação de segurança que as gerações mais velhas achavam que não voltariam a ver no país, escreve hoje o jornal britânico Daily Mail. Soldados instalaram, ontem, mísseis e outro tipo de armamento em seis locais estratégicos de Londres, incluindo blocos de apartamentos residenciais e espaços verdes. Algo que não era visto desde a Segunda Guerra Mundial.

Os militares começaram, ontem, a fazer um "anel de aço" à volta da cidade no sentido de proteger o espaço olímpico de eventuais ataques terroristas. Os seis locais de eleição foram Leytonstone, Bow, Blackheath Common e Oxleas Wood, Enfield e Epping Forest.

O local que tem levantado mais polémica é o bloco residencial Fred Wigg Tower em Leytonstone, no leste de Londres. Mas os moradores perderam esta semana em tribunal a tentativa de evitar que todo este equipamento de defesa aérea esteja por cima das suas cabeças.

Os moradores temem que estas medidas de proteção os possa tornar alvos terroristas, mas os responsáveis pela segurança garantem que não há "nenhuma ameaça credível".

O Starstreak, sistema de mísseis de alta-velocidade, cujas armas são guiadas por laser, é tão poderoso que pode derrubar um avião.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...