RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vírus do Dia do Juízo Final não causou problemas de maior

Vírus do Dia do Juízo Final não causou problemas de maior

Vírus DNS Changer redireciona o tráfego na Net

O chamado vírus do Dia do Juízo Final, com potencial para bloquear o acesso à Internet em dezenas de milhares de computadores em todo o mundo, não causou na segunda-feira problemas de maior, noticiou a agência AFP.

Empresas de segurança reportaram interrupções insignificantes associadas ao vírus DNS Changer, com muitos fornecedores de serviços na Internet a repararem avarias ou informarem clientes sobre os passos a seguirem para limpar os seus computadores.

No domingo, 210 mil computadores foram infetados, incluindo mais de 41 mil nos Estados Unidos.

Na segunda-feira, servidores temporários instalados pelo FBI para direcionar normalmente o tráfego na Net, mesmo em computadores infetados, foram encerrados.

Contudo, especialistas em segurança informática asseguraram que grande parte dos utilizadores da Internet e dos fornecedores de serviços teve tempo para dar a volta ao problema.

O vírus DNS Changer foi criado por cibercriminosos para redirecionar o tráfego na Internet, desviando os sistemas de nomes de domínio (DNS, na sigla em inglês) dos serviços online.

No ano passado, o DNS Changer infetou cerca de quatro milhões de computadores em todo o mundo, levando à intervenção do FBI norte-americano, da polícia estónia e de outras entidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...