RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Trânsito volta a circular na praça Tahir


A circulação foi hoje, domingo, retomada na praça Tahir no Cairo, o centro da revolta popular que culminou na demissão do presidente egípcio Hosni Mubarak e onde permaneciam algumas pessoas, indicou a agência noticiosa AFP.

A praça foi reaberta ao trânsito, à excepção de uma parte onde se concentravam ainda algumas centenas de manifestantes. Os protestos que agitaram esta praça da capital egípcia durante 18 dias paralisaram o centro da cidade, normalmente fervilhante de atividade. A maioria dos contestatários abandonou o local após a demissão de Mubarak, na sexta-feira, mas algumas pessoas dormiam ainda em tendas ou no chão.

Os tanques do exército, estacionados nos acessos à praça desde o início das manifestações, estiveram sempre presentes, mas não bloqueavam o acesso, apesar de ter havido pequenas escaramuças entre soldados e manifestantes irredutíveis que se recusavam a sair da praça. 0As operações de limpeza prosseguiam esta manhã, com soldados a desmontar as tendas e a recolher o lixo, ajudados por civis que empilhavam as coberturas e varriam o chão.

O Conselho Supremo das Forças Armadas, o grupo de militares que foi nomeado por Mubarak antes da sua partida para ficar à frente do país, anunciou que vai assegurar a gestão dos assuntos correntes e vai reunir-se hoje pela primeira vez.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...