O grupo de ciberactivistas Anonymous, conhecido por ter lançado ataques em apoio ao WikiLeaks, poderá ter nas mãos o vírus Stuxnet, o programa malicioso utilizado para atacar as infra-estruturas nucleares do Irão
Quem o diz é Topiary, um dos membros do grupo de ciberactivistas, numa mensagem publicada no Twitter onde afirma que o Anonymous conseguiu aceder ao código do Stuxnet.
De acordo com o hacker, o código deste programa malicioso foi parar às mãos do grupo depois dos ataques lançados contra a HBGary, uma empresa de segurança cujo CEO afirmou à imprensa ter identificado o nome dos responsáveis do Anonymous.
Considerado o primeiro vírus informático criado especificamente para atacar infra-estruturas industriais, o Stuxnet ficou conhecido no final do ano passado, quando se soube que foi um dos responsáveis pela desactivação temporária das infra-estruturas nucleares do Irão.
Apesar das afirmações do hacker, há quem duvide da veracidade da mensagem, na medida em que o lançamento de ataques deste tipo nunca fez parte da agenda do grupo.
Mais longe vai um especialista em segurança informática citado pelo portal The Register, que afirma que o Anonymous apenas terá uma parte do vírus e não o código original.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário