Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Membro do grupo Anonymous diz ter código do Stuxnet


O grupo de ciberactivistas Anonymous, conhecido por ter lançado ataques em apoio ao WikiLeaks, poderá ter nas mãos o vírus Stuxnet, o programa malicioso utilizado para atacar as infra-estruturas nucleares do Irão

Quem o diz é Topiary, um dos membros do grupo de ciberactivistas, numa mensagem publicada no Twitter onde afirma que o Anonymous conseguiu aceder ao código do Stuxnet.

De acordo com o hacker, o código deste programa malicioso foi parar às mãos do grupo depois dos ataques lançados contra a HBGary, uma empresa de segurança cujo CEO afirmou à imprensa ter identificado o nome dos responsáveis do Anonymous.

Considerado o primeiro vírus informático criado especificamente para atacar infra-estruturas industriais, o Stuxnet ficou conhecido no final do ano passado, quando se soube que foi um dos responsáveis pela desactivação temporária das infra-estruturas nucleares do Irão.

Apesar das afirmações do hacker, há quem duvide da veracidade da mensagem, na medida em que o lançamento de ataques deste tipo nunca fez parte da agenda do grupo.

Mais longe vai um especialista em segurança informática citado pelo portal The Register, que afirma que o Anonymous apenas terá uma parte do vírus e não o código original.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...