RELÓGIO DO APOCALIPSE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apelos para uma revolução esta sexta-feira na Síria


Páginas na rede social Facebook, vários utilizadores no Twitter e fóruns de discussão na Web apelam à revolução na Síria, na sexta-feira depois das orações, dia que surge denominado como o "Dia da Ira Síria".

"Depois das orações de sexta-feira, 4 de Fevereiro, será o primeiro dia da ira para o orgulhoso povo sírio. Desobediência civil total em todas as cidades. Todas", é o apelo que surge em árabe nas páginas do Facebook sob o perfil "The Syrian Revolution  2011".


O mesmo apelo é multiplicado, com tradução em francês, por vários utilizadores do Twitter, outra rede social, e por fóruns de discussão e blogues na Internet.

Na página da "Revolução Síria" estão contabilizados mais de 8.400 'gostos', o que habitualmente indica pessoas que se juntam à causa ou querem receber informações sobre ela.

A primeira mensagem online foi colocada no sábado. Os criadores do perfil pedem que não seja apagada a página, uma vez que o "Facebook não é autorizado na Síria e toda a gente o sabe". "A liberdade na Síria é um SONHO que costumávamos sonhar todos os dias. Por favor, apoiem-nos e mantenham-nos fortes", pedem os criadores da página, em inglês.

Também se lê o apelo directo aos internautas: "Não tenha medo. Você pode ser a causa da liberdade. Seja corajoso. Iniciado agora e não hesite. Estão a caminho boas notícias!".

Na segunda-feira, o Presidente da Síria, em entrevista citada pelo "Wall Street Journal", garantia que o país está imune a protestos populares como os que se estão a registar na Tunísia e no Egito.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...