A Google está de novo debaixo de fogo na Europa. Desta vez as acusações de práticas anti-concorrenciais são feitas por uma empresa francesa, que apresentou queixa junto da Comissão Europeia (CE)
A mais recente queixa contra a Google foi apresentada pela 1plusV, uma empresa francesa especializada em motores de busca para temas específicos, e segundo avança a BBC tem contornos semelhantes às queixas que estão actualmente a ser analisadas pela CE.
Nesta queixa a 1plusV alega que no período entre 2006 e 2010 a Google não autorizou a utilização do serviço de publicidade on-line AdSense por parte dos seus motores de busca.
A empresa francesa acusa ainda a Google de ter retirado os seus sites dos resultados das pesquisas, pouco tempo depois de o motor de busca eJustice.fr, detido pela 1plusV, ter apresentado uma primeira queixa contra a gigante da Internet.
Em comunicado a 1plusV sublinha que «para o eJustice.fr a decisão da Google de retirá-lo dos resultados das pesquisas foi catastrófico em termos de tráfego».
O executivo comunitário já reagiu adiantando que vai dar à Google a hipótese de comentar a acusação e só depois decidirá se avança ou não para uma nova investigação.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário