RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 3 de dezembro de 2011

Suposto programa espião nos telemóveis levanta polémica nos EUA
















A existência de um programa espião embebido em telemóveis está a causar polémica dos Estados Unidos da América (EUA)

A polémica surgiu depois de um administrador de sistemas, Trevor Eckhart, ter denunciado o programa Carrier IQ, que está implantado em mais de 140 milhões de telemóveis no país.

De acordo com a denúncia, o Carrier IQ poderá reconhecer o conteúdo das mensagens, rastrear o uso do teclado e conhecer os sites Internet onde o utilizador navega.

E mesmo sem ainda haver uma certeza sobre a veracidade desta informação, que a empresa responsável pelo programa nega ser verdadeira, o senador democrata, Al Franke, já pedir explicações.

De acordo com a resposta da empresa à carta do senador, o programa serve apenas para os operadores de telecomunicações melhorarem a qualidade dos seus serviços, sendo que os dados obtidos são cifrados.

A questão que mais preocupação parece levantar prende-se com o facto do programa ser instalado sem conhecimento e consentimento dos utilizadores e de estes não poderem apagar o mesmo, uma vez que se o fizerem correm o risco de o telemóvel deixar de funcionar de forma correcta.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...