RELÓGIO DO APOCALIPSE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Xangai também quer acabar com anonimato na Internet


As autoridades da cidade chinesa de Xangai seguiram as pisadas de Pequim e também estão a pedir aos utilizadores locais de serviços de micro-blogues para se registarem com o nome próprio

A medida vai ao encontro das políticas chinesas que tentam controlar a Internet e algumas ferramentas de redes sociais, que o Governo da China argumenta serem utilizadas para espalhar rumores. 

Primeiro foi Pequim a pedir a todos os utilizadores de serviços como o Weibo, um serviço chinês semelhante ao Twitter e normalmente utilizado para comentar notícias e emitir opiniões contrárias ao regime, para se registarem junto das autoridades com o nome verdadeiro. 

Cerca de dez dias depois é a vez de Xangai, outra das grandes cidades chinesas, a pedir o mesmo, segundo a imprensa local. 

Desta forma, quem quiser continuar a utilizar aqueles serviços em Xangai com uma conta anónima poderá fazê-lo, mas apenas se se identificar perante as autoridades com o seu nome verdadeiro. 

De acordo com um anúncio oficial do governo de Xangai, a medida destina-se a melhorar o controlo de serviços de mensagens instantâneos. 

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...