As autoridades da cidade chinesa de Xangai seguiram as pisadas de Pequim e também estão a pedir aos utilizadores locais de serviços de micro-blogues para se registarem com o nome próprio
A medida vai ao encontro das políticas chinesas que tentam controlar a Internet e algumas ferramentas de redes sociais, que o Governo da China argumenta serem utilizadas para espalhar rumores.
Primeiro foi Pequim a pedir a todos os utilizadores de serviços como o Weibo, um serviço chinês semelhante ao Twitter e normalmente utilizado para comentar notícias e emitir opiniões contrárias ao regime, para se registarem junto das autoridades com o nome verdadeiro.
Cerca de dez dias depois é a vez de Xangai, outra das grandes cidades chinesas, a pedir o mesmo, segundo a imprensa local.
Desta forma, quem quiser continuar a utilizar aqueles serviços em Xangai com uma conta anónima poderá fazê-lo, mas apenas se se identificar perante as autoridades com o seu nome verdadeiro.
De acordo com um anúncio oficial do governo de Xangai, a medida destina-se a melhorar o controlo de serviços de mensagens instantâneos.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário