O think tank norte-americano Stratfor, uma entidade especializada em questões de segurança, tornou-se a mais recente vítima do colectivo de hackers Anonymous
A revelação foi feita por um membro do grupo, que publicou uma mensagem on-line onde afirma ter conseguido efectuar transferências monetárias para organizações de caridade recorrendo a dados de cartões de crédito roubados à Stratfor.
Segundo avança a BBC, o ataque permitiu ao Anonymous aceder a milhares de e-mails, passwords e dados de cartões de créditos de entidades que trabalhavam com o think tank.
Estas entidades incluem diversos Media, o Departamento de Defesa dos EUA ou outras agências norte-americanas.
Sobre este ataque o grupo de hackers, que ficou conhecido por defender a causa de Julian Assange, o criador do WikiLeaks, adiantou entretanto que tal foi possível porque a informação roubada não estava protegida com sistemas de encriptação.
A Strafor já adiantou que suspendeu as operações dos servidores e serviços de e-mail, situação que deverá continuar durante os próximos tempos, e alega que os atacantes apenas conseguiram aceder a apenas «uma lista com [os nomes de] alguns membros que compraram as nossas publicações e não a lista de indivíduos ou entidades relacionadas com a Stratfor».
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário