RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pequim quer acabar com contas de microblogues anónimas

O Governo da cidade de Pequim está a pedir aos utilizadores de serviços de microblogues locais que deixem de utilizar pseudónimos

O objectivo da medida é acabar com aquilo que as autoridades locais consideram ser mensagens falsas e rumores alegadamente espalhados através de serviços como o Weibo, um serviço chinês semelhante ao Twitter que permite aos utilizadores partilharem mensagens de 140 caracteres.

Segundo avança a agência Reuters, citando os Media oficiais locais, os utilizadores deste tipo de serviços têm três meses para darem o seu nome próprio às autoridades de Pequim, sob pena de terem de enfrentar as consequências legais.

A medida abrange contas de utilizadores pessoais e de empresas e poderá vir a ser alargada a outras grandes cidades chinesas.

Citado pela Xinhua, a agência noticiosa oficial do Governo Chinês, um porta-voz do executivo considera que esta medida «irá não só afectar o desenvolvimento dos microblogues, mas também ajudar esses sites a criarem as suas marcas e a melhorar o serviço».

Vários analistas acreditam contudo que esta medida seja de difícil implementação, sobretudo devido ao facto de haverem mais de 300 milhões de contas de microblogues na China.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...