RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Polícia apanha mensagens sobre planos de ataque nos Jogos Olímpicos em Londres
















A polícia britânica interceptou mensagens enviadas através do Twitter e de telefones Blackberry com vista a ataques em recintos desportivos onde se irão realizar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A comissária adjunta da Polícia Metropolitana, Lynne Owens, afirmou hoje na Comissão de Assuntos Internos do Parlamento britânico que foram enviados agentes a diversos recintos depois de terem sido detectadas mensagens de diversos manifestantes.

A responsável da polícia britânica explicou que as autoridades seguiram durante os motins que afectaram Inglaterra na semana passada tanto as mensagens enviadas através do Twitter como as trocadas por possuidores de telemóveis Blackberry, cujo sistema Blackberry Messenger, um 'chat' gratuito, é um dos serviços de telemóvel mais utilizado pelos jovens no Reino Unido exactamente pela sua privacidade.

«Tivemos informação de que o Parque Olímpico e Oxford Street eram objectivos» para ataques, disse a responsável da Scotland Yard, que assinalou ainda que a polícia foi capaz de garantir a segurança nos locais e «evitar qualquer dano».

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, a maioria dos estádios e recintos desportivos estão terminados ou na sua última fase de construção.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...