RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Anonymous declara guerra ao Facebook


Um grupo de hackers conhecido por ter atacado, entre outros, o 'site' da Playstation Network, da Sony, promete agora acabar com a rede social mais famosa do mundo: o Facebook.

A operação, chamada "Operação Destruir o Facebook a 5 de Novembro de 2011" é explicada num vídeo disponibilizado pelo grupo no YouTube.


Na mensagem, os 'hackers' dizem que vão libertar as pessoas da pior armadilha criada no planeta, o Facebook. O grupo admite que algumas pessoas podem não gostar da ideia, mas dizem que no final vão compreender que o que vai ser feito é para seu próprio bem.

Segundo os Anonymous, o Facebook está a pôr em causa todos os direitos de privacidade dos utilizadores, vendendo informação pessoal a empresas privadas ou a agências governamentais por todo o mundo.

O grupo diz ainda que a ideia dos utilizadores de que podem ajustar as definições de privacidade da sua conta é falsa, uma mera ilusão. Não é possível tornar a conta mais privada ou sequer apagá-la, já que a rede social armazena os dados para sempre e torna-os acessíveis a terceiras pessoas, enquanto os utilizadores ficam convictos de terem apagado a sua conta pessoal, ou de terem ajustado as definições de privacidade.

O grupo não disponibiliza quaisquer informações sobre o ataque, agendado para 5 de Novembro de 2011, explicando apenas as razões que os levam a agir de tal forma e despedindo-se com um 'slogan' para o ataque: "Somos Anonymous. Somos legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Aguardem-nos".

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...