Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

sábado, 25 de junho de 2011

Lei anti-downloads francesa atrai adeptos fora do país


O modelo adoptado pelo Governo francês para lidar com os downloads ilegais, que prevê o corte no acesso à Internet, está a ser estudado e poderá ser implementado nos EUA

A ideia é das indústrias discográfica e cinematográfica dos EUA, que estão a analisar apresentar um modelo semelhante ao gaulês em conjunto com as operadoras locais.

A informação está a ser avançada pelo portal Cnet News, que refere que um acordo entre os estúdios de cinema e música e as principais operadoras de telecomunicações norte-americanas nesse sentido poderá ser anunciado ainda durante este mês.

O objectivo deste acordo é estabelecer um modelo semelhante ao francês, em que os cibernautas que realizam downloads de forma ilegal vão recebendo alertas sobre esta prática, sendo que ao terceiro ficam sem acesso à Internet.

A única diferença no caso dos EUA é que a iniciativa está a ser analisada por entidades privadas e não pelo Governo, como aconteceu em França, apesar de a Casa Branca já ter aprovado a sua execução.

Ao que tudo indica tanto os estúdios como os operadores estão dispostos a ficar com os custos desta iniciativa, que passa pela monitorização do tráfego para detectar os downloads ilegais e tentar acabar com a prática.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...