RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hackers do grupo Anonymous atacam Sony


Membros dos Anonymous usam a máscara que é a imagem de marca do grupo

O grupo Anonymous, que ficou célebre durante os protestos pró-Wikileaks, atacou sites da Sony e o sistema usado pelos jogadores da consola PlayStation.

A acção é uma resposta aos processos legais abertos pela multinacional nipónica contra dois hackers que alegadamente criaram e distribuiram software capaz de contornar o dispositivo de segurança da PlayStation 3, o que permitiria aos utilizadores correr na consola software não autorizado, incluindo jogos pirateados.

Os hackers que levaram a cabo o ataque acusam a Sony, numa mensagem ameaçadora publicada online, de “ter abusado do sistema judicial numa tentativa de censurar informação sobre como os produtos [da Sony] funcionam”.

A empresa já sofreu um ataque distribuído de negação de serviço (normalmente conhecido pela sigla inglesa DDoS) no site Playstation.com. Este tipo de ataque inunda o site com pedidos de acesso, tornando-o muito lento e, eventualmente, levando – como acontece no momento de escrita deste artigo – a que fique em baixo.

Há também relatos de problemas no sistema usado pelos jogadores de PlayStation para jogarem online. A empresa atribui o facto a “manutenção esporádica”.

fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...