RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 17 de abril de 2011

Lucro da Monsanto cresce 15%


A multinacional do sector agrícola Monsanto indicou ontem que o seu resultado líquido cresceu cerca de 15% no segundo trimestre, impulsionado pelas fortes vendas de sementes de milho para as plantações de Primavera e pela melhoria das suas margens de lucro.

Desta forma, os resultados superaram as estimativas dos analistas, com o lucro líquido do trimestre terminado a 28 de Fevereiro a fixar-se nos mil milhões de dólares (704,2 milhões de euros), ou 1,88 dólares por acção, em alta face aos 887 milhões de dólares (624,6 milhões de euros), ou 1,60 dólares por título, apurados um ano antes. Os analistas do sector antecipavam ganhos de 1,84 dólares por acção, de acordo com a média das estimativas recolhidas pela Thomson Reuters.

A subida dos resultados da maior produtora mundial de sementes surgem numa altura em que os agricultores norte-americanos se estão a preparar para as plantações de Primavera, projectando plantar quantidades recorde de colheitas chave, num quadro de redução dos fornecimentos globais e de forte procura. A receita trimestral totalizou 4,1 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros), acima dos 3,8 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros) de há um ano.

Sublinhe-se que o segundo trimestre é fulcral para a Monsanto, com as compras de ingredientes para as plantações de Primavera por parte dos agricultores a representarem mais de metade dos resultados anuais da empresa norte-americana. A Monsanto registou ainda lucros brutos mais elevados nas sementes de milho nos EUA, bem como um crescimento sustentado das vendas de milho na América Latina.

fonte: Oje

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...