RELÓGIO DO APOCALIPSE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O PENTÁGONO COLOCARÁ EM ÓRBITA UM "OLHO QUE TUDO VÊ"



























O que poucos anos atrás parecia ficção científica torna-se agora realidade. A empresa dos EUA Ball Aerospace & Technologies Corp está a desenvolver um protótipo espacial de satélite espião da próxima geração. A MOIRÉ (Membrane Óptica Imager Exploração Real-Time, por sua sigla em Inglês) será capaz de fornecer imagens e streaming de vídeo a qualquer hora, de qualquer lugar na Terra.

Sua tarefa será compensado lacunas na operação de aviões de espionagem que têm um território de tempo de observação e limitado e, além disso, são vulneráveis ​​a defesa aérea inimiga. Especificamente, será dedicado a seguir as instalações de lançamento dos mísseis que se movem no chão com uma velocidade de 100 quilómetros por hora.

O MOIRÉ será colocado em órbita geoestacionária e cobrem uma área de 100 quilómetros quadrados cada, com uma resolução óptica de pelo menos três metros. Tem que fazer observações 24 horas por dia, renovando a imagem a cada segundo, e transmitir dados simultaneamente para o centro de controle na Terra.

O inovador satélite é baseado em fina óptica com uma abertura de entrada de luz (isto é, o diâmetro do feixe na entrada) de 20 metros.Para se ter uma ideia, a abertura do infravermelho James Webb Space Telescope que a NASA está a desenvolver para substituir o lendário Hubble será de apenas 6,5 metros.

O projeto foi encomendado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançados de Defesa EE. Estados. (DARPA, por sua sigla em Inglês). Na segunda etapa, Ball Aerospace para construir um satélite de protótipo de 5 metros e de teste nos seus laboratórios. A terceira etapa envolve a construção de um satélite em tamanho real, a 10 metros de altura, e atirar para um vôo de teste em órbita.MOIRE é esperado, uma vez construído e custou cerca de US $ 500 milhões.

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...