RELÓGIO DO APOCALIPSE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ciberterrorismo vai superar ameaças do terrorismo atual





















Robert Mueller, em primeiro plano, ao lado do diretor da National Intelligence James Clapper e do diretor da CIA, David Petraeus, na audiência no Senado

O diretor do FBI, agência norte-americana de investigação, Robert Muller, disse hoje que, num futuro muito próximo, o ciberterrorismo vai igualar ou mesmo superar as ameaças que supõem o modelo de terrorismo atual.

Muller, que falava no Comité de Inteligência do Senado sobre as ameaças mundiais, alertou que o FBI e as agências de segurança devem alterar a sua estrutura para fazer frente a este tipo de ameaça que é cada vez mais forte.

"É muito pouco o que fazemos hoje em dia com os assuntos relacionados com a internet. O roubo de propriedade intelectual, o roubo de investigação e desenvolvimento, o roubo de planos e programas empresariais para o futuro... todos esses assuntos são vulneráveis a serem explorados por atacantes", explicou o diretor do FBI.

Em segundo lugar, defendeu que as agências de segurança "têm de partilhar informação" da mesma forma que tiveram de o fazer nos atentados do 11 de Setembro: "Temos de constituir um coletivo para enfrentar esta ameaça, da mesma maneira que o fizemos e rompemos as barreiras depois do 11 de Setembro", afirmou.

Robert Muller apelou aos congressistas que aprovem uma legislação que ajude a combater as ameaças cibernéticas e que converta as agências de investigação e inteligência a "destinatários da informação".

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...