RELÓGIO DO APOCALIPSE

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

'Anonymous' atacou página da Bolsa de Nova Iorque


















O grupo de piratas informáticos 'Anonymous' cumpriu as ameaças e atacou a página de internet da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), como demonstração de apoio ao movimento 'Occupy Wall Street', acampados há três semanas em Manhattan.

O ataque informático causou lentidão no acesso à página de Internet durante alguns minutos sem, no entanto, afectar as operações electrónicas da Bolsa de Nova Iorque, segundo reportaram os portais especializados Keynote e AlertSite.

Um porta-voz da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque, Rich Adamonis, assegurou à CNN que não foi detectada «nenhuma interrupção» na página de internet da empresa.

O grupo 'Anonymous', na origem de outros ataques informáticos nos últimos meses, tinha ameaçado na semana passada, através de um vídeo publicado no portal Youtube, «apagar da internet» o NYSE no dia 10 de Outubro.

Os piratas informáticos declararam guerra à bolsa de Nova Iorque pelas detenções em massa de apoiantes do movimento 'Occupy Wall Street' (Ocupa Wall Street) no passado dia 1 de Outubro.

Entretanto o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, assinalou que enquanto 'os indignados' de Wall Street cumprirem a lei poderão continuar acampados no parque no sul de Mahhattan e realizar os seus protestos.

O movimento entrou na quarta semana de protestos no distrito financeiro de Nova Iorque contra a crise económica e os abusos do sector bancário.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...