O grupo de piratas informáticos 'Anonymous' cumpriu as ameaças e atacou a página de internet da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), como demonstração de apoio ao movimento 'Occupy Wall Street', acampados há três semanas em Manhattan.
O ataque informático causou lentidão no acesso à página de Internet durante alguns minutos sem, no entanto, afectar as operações electrónicas da Bolsa de Nova Iorque, segundo reportaram os portais especializados Keynote e AlertSite.
Um porta-voz da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque, Rich Adamonis, assegurou à CNN que não foi detectada «nenhuma interrupção» na página de internet da empresa.
O grupo 'Anonymous', na origem de outros ataques informáticos nos últimos meses, tinha ameaçado na semana passada, através de um vídeo publicado no portal Youtube, «apagar da internet» o NYSE no dia 10 de Outubro.
Os piratas informáticos declararam guerra à bolsa de Nova Iorque pelas detenções em massa de apoiantes do movimento 'Occupy Wall Street' (Ocupa Wall Street) no passado dia 1 de Outubro.
Entretanto o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, assinalou que enquanto 'os indignados' de Wall Street cumprirem a lei poderão continuar acampados no parque no sul de Mahhattan e realizar os seus protestos.
O movimento entrou na quarta semana de protestos no distrito financeiro de Nova Iorque contra a crise económica e os abusos do sector bancário.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário