RELÓGIO DO APOCALIPSE

sábado, 2 de junho de 2012

Canções da "Rua Sésamo" usadas para torturar presos


Compositor do programa infantil "Rua Sésamo" ficou chocado quando soube que as suas canções eram utilizadas para torturar prisioneiros na prisão norte-americana.

A prisão norte-americana de Guantánamo é tristemente conhecida pelo seu longo historial de torturas e humilhações aos presos. Agora, um documentário da Al Jazeera revelou que os carcereiros usam repetidamente canções da conhecida série televisiva "Rua Sésamo" para acabar com os nervos dos detidos.

Segundo testemunhos recolhidos pela reportagem "Songs of War", da canal televisivo árabe, os prisioneiros são obrigados a usar auriculares durante várias horas onde ouvem repetidamente as músicas do famoso programa infantil. O compositor das canções da "Rua Sésamo", Christopher Cerf, em declarações ao "The Huffington Post", mostrou-se indignado. "A minha primeira reação foi pensar: isto não pode ser verdade!", disse, adiantando que "fiquei chocado quando soube que as minhas composições serviam para abalar o moral de prisioneiros, e fiquei a sentir-me pior quando me disseram que elas eram usadas em interrogatórios brutais para obrigar os prisioneiros a falar".

Tal como as músicas da série "Rua Sésamo", vários temas da banda de heavy metal, "Mettalica", são as preferidas pelos norte-americanos para torturar os seus prisioneiros, tanto em Guántanamo como no Iraque.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...