Angry Birds em forma de balão gigante
A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e a sua homóloga britânica (GCHQ) terão retirado informações pessoais através de aplicações como o jogo Angry Birds.
A idade, o género e a localização de utilizadores terão sido algumas das informações recolhidas pela NSA e pela GCHQ, através do popular jogo Angry Birds ou da aplicação Google Maps.
Esta notícia foi divulgada pelo 'New York Times' e pelo site 'ProPublica', que tiveram acesso a documentos que foram divulgados por Edward Snowden, que se encontra atualmente na Rússia.
Segundo estes relatórios agora tornados públicos, este sistema desenvolvido pela NSA e pela GCHQ, que permite retirar dados através de aplicações que sejam descarregadas para smartphones, possibilita até saber qual o alinhamento político ou a orientação sexual dos utilizadores que estejam a ser vigiados.
O 'site' do jornal britânico 'The Guardian' avança ainda que só a NSA terá gasto à volta de mil milhões de dólares (cerca de 731 milhões de euros) nos seus esforços em recolher dados de telemóveis.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário