Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

Impressoras 3D: sim, já é possível fabricar armas em casa

Impressoras 3D: sim, já é possível fabricar armas em casa

Chama-se Wiki Weapon e é o projeto de um grupo dos EUA que visa ensinar qualquer pessoa a imprimir armas verdadeiras em casa. O grupo espera apenas obter a licença para começar a construir os protótipos.

Inicialmente, o grupo Distributed Defense nem sequer iria esperar pela licença que os autorizasse a fabricar armas. No entanto, depois de a comunicação social ter tomado conhecimento do projeto, os mentores do grupo quiseram seguir todas as regras. O porta-voz Cody Wilson explica que estão apenas a aguardar o «pedaço de papel» que legitime o Distributed Defense como fabricante de armas.

O grupo enfrentou várias críticas públicas e o projeto sofreu vários reveses depois de se ter tornado público. As contas criadas em sites de Crowdfunding foram congeladas e os fabricantes que emprestaram impressoras 3D as recolheram depois de saberem quais os fins a que se destinavam.

No entanto, há duas empresas no Texas, que preferem permanecer no anonimato, que decidiram apoiar o projeto, oferecendo espaço e condições para os testes de balística e de produção.

O Distributed Defense está a ser reestruturado e vai ser constituído por três empresas: uma de publicação de material de interesse público, enquanto publicar as plantas para o fabrico doméstico das armas, uma estrutura de investigação e desenvolvimento de armas e uma terceira para gerir as finanças de todo o projeto.

Os responsáveis do grupo estimam que em duas ou três semanas consigam testar os primeiros equipamentos feitos em casa e que até ao final do ano possam divulgar os esquemas online para qualquer pessoa os conseguir imitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...