Watch live streaming video from occupynyc at livestream.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jovens das 'Pussy Riot' condenadas a dois anos de prisão


Fotografia © Reuters/Nadezhda Tolokonnikova

(COM VÍDEO) As três jovens do grupo de intervenção punk foram consideradas culpadas de vandalismo e incitação ao ódio religioso pelo tribunal de Moscovo. A leitura da sentença demorou cerca de três horas.

Os juízes condenaram as três mulheres a dois anos de prisão. "É uma vergonha! É uma injustiça", terão gritado várias pessoas na sala do tribunal após o anúncio da sentença, segundo a AFP.

O procurador tinha pedido uma pena de três anos para Nadejada Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samoutsevitch, de 30 anos, e Maria Alekhina, de 24 anos". O advogado das mulheres pedia a absolvição. A pena máxima por vandalismo são sete anos de prisão.

As três jovens entraram encapuzadas em março na catedral ortodoxa de Moscovo e cantaram uma "oração" punk anti-Putin, pedindo à Virgem Maria que impedisse a eleição do então primeiro-ministro (e atual Presidente).

Antes de leitura da sentença, duas apoiantes do grupo foram detidas pela polícia, assim como o líder da Frente de Esquerda, o opositor Serguei Oudaltsov, que tentava passar as barreiras postas pelas autoridades frente ao tribunal.

VEJA AQUI O VÍDEO DA ATUAÇÃO NA CATEDRAL:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...