Fotografia © Reuters/Nadezhda Tolokonnikova
(COM VÍDEO) As três jovens do grupo de intervenção punk foram consideradas culpadas de vandalismo e incitação ao ódio religioso pelo tribunal de Moscovo. A leitura da sentença demorou cerca de três horas.
Os juízes condenaram as três mulheres a dois anos de prisão. "É uma vergonha! É uma injustiça", terão gritado várias pessoas na sala do tribunal após o anúncio da sentença, segundo a AFP.
O procurador tinha pedido uma pena de três anos para Nadejada Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samoutsevitch, de 30 anos, e Maria Alekhina, de 24 anos". O advogado das mulheres pedia a absolvição. A pena máxima por vandalismo são sete anos de prisão.
As três jovens entraram encapuzadas em março na catedral ortodoxa de Moscovo e cantaram uma "oração" punk anti-Putin, pedindo à Virgem Maria que impedisse a eleição do então primeiro-ministro (e atual Presidente).
Antes de leitura da sentença, duas apoiantes do grupo foram detidas pela polícia, assim como o líder da Frente de Esquerda, o opositor Serguei Oudaltsov, que tentava passar as barreiras postas pelas autoridades frente ao tribunal.
Sem comentários:
Enviar um comentário