RELÓGIO DO APOCALIPSE

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

WikiLeaks divulga ficheiro misterioso
























O WikiLeaks difundiu esta noite de quarta-feira um ficheiro misterioso, encriptado, depois de ter avisado os seus seguidores no Twitter para se prepararem para receber "um anúncio importante".

O famoso site especializado na divulgação de documentos confidenciais não informou o que contém o ficheiro, de 571 megabytes, que necessita de uma chave para ser aberto. Apenas anunciou que esta seria divulgada "no momento oportuno", noticia a AFP.

A mesma fonte lembra que, em Julho, o WikiLeaks também divulgou um ficheiro encriptado, de 1,4 gigabytes, afirmando que o seu conteúdo seria tornado público caso algo acontecesse ao fundador do site, Julian Assange.

Assange continua no Reino Unido, lutando na justiça contra a extradição para a Suécia onde é acusado de violação de uma colaboradora.

Há poucos dias, o WikiLeaks divulgou mais de 130 mil 'telegramas' de embaixadas norte-americanas, parte do que afirma ser um consjunto de 251 mil documentos do género.

fonte: DN

1 comentário:

  1. Luis, eu não boto muita fé nesse Assange. Na verdade não boto NENHUMA fé no Wikileaks. Em Quem quer divulgar a verdade não faz esses joguinhos, ameaças e chantagens. Dizer que tem informação que o público precisa saber e confessa que só divulga a parte dela que lhe interessa, é coisa de vigarista. Nem mesmo maquiavélico, apenas um vigarista assumido. Sua parceria com o presidente do Equador e o fato de ter procurado algumas empresas ameaçando vazar escândalos demonstram claramente esse viés picareta. É claro que ele divulga muitas verdades e isso é realmente bom. A Verdade sempre é um Bem. É claro que muitas coisas que ele divulgou eram importantes e eu mesmo passei semanas lendo emails que me ajudaram a compreender algumas questões bastante camufladas da política internacional.
    Acontece que selecionar partes destas informações privilegiadas e secretas com a intenção de ajudar ou prejudicar lideranças, empresas ou idéias é coisa de estrategista mafioso. Nunca podemos esquecer que uma grande mentira se conta usando muitas pequenas verdades. Dá pra construir um poema exaltando as qualidades do inferno sem ser totalmente mentiroso em todos os versos.
    Wikileaks tem divulgado informações tão sigilosas que apenas pessoas muito poderosas teriam acesso, o que me faz perguntar o óbvio: "quem o abastece?"; "por que?"
    Amigo, parabéns pela postagem. O Nova Opressão sempre trás assuntos interessantes. Continue!
    Abraços,
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...