RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 7 de julho de 2013

Bilderberg. O clube secreto que mais enfurece os 99%


Conclave de um punhado de "influentes líderes mundiais" decorre até domingo em Hertfordshire, Inglaterra. Portas e Seguro estão lá.

Poucas associações ou conclaves têm sido alvo de tantas tentativas de escrutínio e teorias da conspiração como o Clube de Bilderberg. O grupo fundado em forma de "encontro anual" em 1954 - para, é explicado no site oficial do Bilderberg, "facilitar o diálogo entre os países europeus e os Estados Unidos - é objecto de mais atenção e curiosidade que o poder sub-reptício dos fantasmáticos ilumminati ou a influência política da maçonaria.

Em vésperas do encontro de 2013, a ter lugar de quinta-feira a domingo no Hertfordshire, no Reino Unido, jornalistas, bloggers e activistas voltaram à carga em tentativas de investigar o Bilderberg nos últimos dias.

Algumas buscas rápidas na internet mostram inúmeros artigos com dados e informações de bolso sobre o encontro dos cerca de 140 líderes das áreas da política, das finanças, dos media e outras que compõem esta elite mundial - a mesma que inspirou o slogan "Somos os 99%" dos activistas do movimento Occupy.

Nos últimos anos, Portugal tem sido sempre representado por três pessoas, uma delas presença recorrente há vários anos: Francisco Pinto Balsemão, dono da Impresa e membro da direcção do Bilderberg desde a década de 80, que para esta 61.o reunião escolheu levar consigo Paulo Portas e António José Seguro.

Se factos como serem a BP e a Goldman Sachs - tida como a principal culpada pela crise financeira mundial que se atravessa desde 2008 - as principais beneméritas (leia-se patrocinadoras) do encontro são o que mais tem motivado discussões cibernéticas por todo o mundo sobre a reunião deste ano, por cá foi a revelação de que rivais políticos vão juntos à conferência que mais efeitos surtiu na opinião pública.

A notícia gerou nas redes sociais comentários incrédulos que sugerem uma imagem do actual ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do partido minoritário da coligação no poder de braço dado com o líder do principal partido da oposição a chegar à pequena localidade próxima de Londres - onde o aparato policial impede qualquer um de se aproximar do Hotel Grove para, em boa gíria jornalística, sacar um furo.

Consegui-lo é missão impossível, e não apenas pela quantidade de agentes de segurança presentes no Hertfordshire para alegada protecção dos políticos e empresários. À parte estatísticas sobre as participações nos encontros ao longo dos últimos 60 anos - apenas 24 dos 198 países do mundo estiveram "representados" nos últimos três anos, com os EUA a encabeçarem sempre a lista em número de enviados - pouca informação fidedigna é encontrada.

Segundo o recôndito website Secrets of the Fed, em 1973 "alguém" terá ouvido Walter Levy, um dos participantes no Bilderberg desse ano, expor o plano definido nessa reunião para aumentar 400% as receitas da venda de crude pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Essa informação, como tantas outras, nunca se confirmou, já que o Bilderberg faz questão de definir, desde sempre, que não são produzidas resoluções, propostas ou pareceres públicos no final de cada encontro, de carácter "informal".

Este ano, o programa tem, entre os seus tópicos, o crescimento e criação de emprego nos EUA e na Europa, o nacionalismo, a política externa norte-americana, a guerra contra o ciberterrorismo e os desafios que o continente africano enfrenta. Nenhum líder ou personalidade de África estará presente. Em vez disso, e para além de Balsemão, Seguro e Portas, a lista de convidados deste ano conta com Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Christine Lagarde, directora-geral do FMI, Mario Monti e François Fillon, ex-primeiros-ministros de Itália e de França, e os presidentes da Amazon e da Google. Entre os 140 nomes, revelam os media, apenas 14 mulheres.

fonte: i online

1 comentário:

  1. Oi amigo. Depois de finalizar meu novo livro (falta pouco!), estou de volta!

    Parabéns pela postagem!
    Aproveito para indicar um link com o livro do Daniel Estulin em pdf: http://leianatela.blogspot.com.br/2011/06/verdadeira-historia-do-clube-bilderberg.html

    Valeu, abraços!
    Ale.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...