RELÓGIO DO APOCALIPSE

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Agências de espionagem terão utilizado Angry Birds


Angry Birds em forma de balão gigante

A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e a sua homóloga britânica (GCHQ) terão retirado informações pessoais através de aplicações como o jogo Angry Birds.

A idade, o género e a localização de utilizadores terão sido algumas das informações recolhidas pela NSA e pela GCHQ, através do popular jogo Angry Birds ou da aplicação Google Maps.

Esta notícia foi divulgada pelo 'New York Times' e pelo site 'ProPublica', que tiveram acesso a documentos que foram divulgados por Edward Snowden, que se encontra atualmente na Rússia.

Segundo estes relatórios agora tornados públicos, este sistema desenvolvido pela NSA e pela GCHQ, que permite retirar dados através de aplicações que sejam descarregadas para smartphones, possibilita até saber qual o alinhamento político ou a orientação sexual dos utilizadores que estejam a ser vigiados.

O 'site' do jornal britânico 'The Guardian' avança ainda que só a NSA terá gasto à volta de mil milhões de dólares (cerca de 731 milhões de euros) nos seus esforços em recolher dados de telemóveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...