RELÓGIO DO APOCALIPSE

domingo, 15 de abril de 2012

Londres: Cancelada campanha que apela a cura para homossexualidade
















Uma campanha publicitária anti-homossexualidade estaria prestes a invadir os autocarros londrinos com as provocadoras palavras de ordem: 'Não sou gay! Sou ex-gay, pós-gay e orgulho-me disso. Ultrapassem isso!'. Os autores são dois grupos conservadores anglicanos que pretendiam promover a ideia de que os homossexuais podem ser convertidos à heterossexualidade.

Poucos dias antes de os posters começarem a ser afixados nos famosos autocarros da capital britânica, o presidente da câmara londrina proibiu a sua divulgação depois de políticos e activistas da comunidade gay terem chamado à atenção para a temática.

A campanha era assinada por um grupo ortodoxo anglicano – 'Anglican Mainstream' – em conjunto com a fundação 'Core Issues Trust', cujo líder, Mike Davidson, acredita que o «comportamento homoerótico é pecado», escreve o The Guardian.

Segundo o mesmo jornal, os fundos de caridade desta fundação são usados em «terapias de reparação» para cristãos homossexuais, para que possam «desenvolver o seu potencial heterossexual».

Em entrevista ao The Guardian, o presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, explicou o acto de censura dizendo que «Londres é uma das cidades mais tolerantes do mundo e a que menos tolera a intolerância». Razão pela qual considera ofensiva a sugestão de que «ser gay é uma doença da qual uma pessoa pode recuperar».

A polémica instalou-se quando o seu maior rival às eleições locais, Ken Livingstone, afirmou que Johnson nunca deveria ter dado luz verde à campanha desde a altura em que os grupos cristãos a apresentaram ao gabinete dos Transportes de Londres, que é presidido pelo próprio Boris Johnson.

O Guardian adianta que os Transportes de Londres deveriam arrecadar um total de 10 mil libras (mais de 12 mil euros) pela circulação dos referidos anúncios em cerca de 20 autocarros da capital britânica.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...